quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EXPIAÇÃO



TODOS TEMOS NA VIDA MOMENTOS TERRIVEIS, EM QUE OS SUPOSTOS ALICERCES ABANAM E NÓS QUASE DESMORONAMOS. NÃO É DEFEITO NEM FRAQUEZA, É INERENTE Á NATUREZA HUMANA.
TANTAS VEZES OS MEUS ALICERCES JÁ RUIRAM QUE DESISTI DE OS TER. CAMINHO PELOS MEUS PASSOS, ÁS VEZES MAIS FRAGEIS, ÁS VEZES MAIS GUERREIROS.
SOU FEITA DE IMPETOS, EMOÇÕES, ESTADOS DE ALMA CONTROVERSOS. SOU DE EXTREMOS E AINDA NÃO CONSEGUI EQUILIBRAR OS DITOS!  ÁS VEZES SORRIU, ÁS VEZES FICO NO LIMIAR DAS LÁGRIMAS.
TENHO SONHOS E PROJECTOS DE VIDA, É CERTO. COMO TAMBÉM TENHO INSÓNIAS E PESADELOS E QUASE MEDO DE (AINDA) ESTAR VIVA.
NA VERDADE, ÁS VEZES VIVER É ALGO QUE ASSUSTA. SÃO TANTOS OS DESAFIOS, O BIZARRO DAS SITUAÇÕES, A DOR DAS RELAÇÕES QUE MORREM SEM QUERERMOS, AS OUTRAS QUE SE FIXAM E NÓS NÃO QUEREMOS E NOS ESGOTAM, O PESO DO TEMPO QUE PASSA E QUE NÃO VOLTA, A PESSOA QUE FOMOS ONTEM E NUNCA MAIS PODEREMOS SER, PORQUE A DITA VIDA NOS MATA UM POUCO NO VIRAR DE CADA ESQUINA!...
HOJE ESTOU TRISTE COMIGO PORQUE SEI QUE PODERIA TER SIDO E SER MUITO MELHOR DO QUE FUI E SOU. MAS TAMBÉM ME PERGUNTO ONDE ESTÃO TODOS AQUELES QUE PRODUZIRAM EM MIM ESTE SER QUE HOJE SOU. SIM! NÃO SOU VITIMA, MAS SOU RESULTADO: DOS AFETOS TRAIDOS, DAS MENTIRAS,  DAS MANIPULAÇÕES, DOS INTERESSES ENCOBERTOS. TANTAS COISAS ACONTECERAM QUE DIFICIL É ENTENDER QUEM HOJE SOU, O QUE SOU AINDA. APENAS ME RESTA A CERTEZA ESSENCIAL DE QUE NÃO DESISTI DE MIM. ALELUIA!!!
ÁS VEZES OLHO PARA TRÁS E SINTO REVOLTA. OUTRAS VEZES, SOU GRATA. AFINAL, NADA ACONTECE POR ACASO, MESMO QUE CERTAS COISAS NA NOSSA VIDA NUNCA DEVERIAM TER ACONTECIDO - PENSAMENTO MEU, APENAS!
ENTÃO, SÓ PARA CONCLUIR, ENTENDO O MEU VIVER COMO UMA EXPIAÇÃO. É CERTO QUE SOU ABENÇOADA PELO AMOR, PELA AMIZADE E OUTROS CARINHOS, HUMANOS E DIVINOS. MAS TAMBÉM É CERTO QUE ÁS VEZES ME SINTO EXAUSTA E QUASE DESISTENTE, PORQUE QUASE NUNCA SEI COMO ME MOVER NO MUNDO E NOS ENIGMAS QUE ME CERCAM.
AMANHÃ É OUTRO DIA, E EU ASSUMIREI OS MEUS COMPROMISSOS. A MINHA AGENDA É SOBERANA E GRITA-ME PELAS HORAS, LUGARES E PESSOAS COM AS QUAIS TEREI QUE ESTAR. CUMPRIREI O PÉRIPLO, COMO UM SANTO NUM DESFILE DE RELIGIOSA PROCISSÃO.
NÃO ME IMPORTA O MEU CANSAÇO, MAS O SENTIDO DA VIDA QUE BUSCO E QUASE NUNCA ENCONTRO. IMAGINO QUE BILIÕES DE PESSOAS NO MUNDO SENTIRÃO O MESMO. ISSO NÃO ATENUA A MINHA SOLIDÃO NEM A MINHA FADIGA, MAS DÁ-ME A BENESSE DE SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA. E ESSA LUCIDEZ MOTIVA-ME A AJUDAR OUTROS, OUVIR, SOCORRER, ACARINHAR, PARTILHAR: AFINAL AQUILO QUE FAÇO TODOS OS DIAS.
CANSADA CHEGO A CASA, ONDE O AMOR ME ACOLHE. SOU ABENÇOADA PELA CASA, PELO JANTAR JÁ FEITO, O ACONCHEGO DA TERNURA QUE NÃO TEM PREÇO.
AGRADEÇO A DEUS TUDO O QUE TENHO, E ATÉ TUDO O QUE PERDI. POIS TUDO, MAS MESMO TUDO, FAZ PARTE DA MINHA OUSADIA DE VIVER.
EXPIAÇÃO? SIM, ÁS VEZES. MAS DÁDIVA E REALIZAÇÃO E AMOR TAMBÉM.
QUASE TODOS ESTAMOS RODEADOS DE AMOR E NEM NOS DAMOS CONTA. PRECISAMOS ESTAR MAIS ATENTOS, E TUDO FLUIRÁ MAIS LEVE.

TERESA AFONSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário