sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sorrisos



Trocam-se os sorrisos
Que são apenas luz
Na madrugada nascente.
Unem-se os sorrisos
No dia de inesperado sol
Que é esperança dos corações.
Espande-se no céu
A luz intacta dos olhares,
Cruzados e penetrantes,
Que sorriem.
Apenas sorriem!
E tudo isso,
Que é muito,
É quanto basta
Para que o Amor
Desça sobre nós
E nos cubra com o seu generoso
E sempre misterioso manto quente.
- Amanhã?
 Pergunta-me o teu olhar de árvores.
-E eu não sei!
Respondo-te como o meu coração de águas verdes.
Apenas a minha alma te grita:
-Espera!
Aguarda por mim e por ti.
Não tentes agitar o tempo,
Muito menos dilatar o ritmo dos corações.
Deixa-te ficar apenas,
Em doce silêncio,
Ao meu lado.


Teresa Afonso
Lisboa, 16 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário