sábado, 24 de março de 2012

SUBLIME REENCONTRO



Finalmente chegaste! É quase um milagre sentir-te, por inteiro, em mim!
Vieste com todo o esplendor, vestida de luzes mágicas, cores e perfumes imemoriais, que me embriagam de ternas emoçõs. 
Chegaste, e abraçaste-me inteira, e tudo vibrou e mudou em mim, energia amada. Sentia tantas saudades tuas, tantas, tantas!
Mas tu estás agora aqui, e colocas, docemente, na minha fronte, uma coroa de irresistiveis flores. Com etereos dedos, tocas cada pedaço da minha pele, envolvendo-me numa decisão de entrega total, leveza, desprendimento, inocente alegria, infantis gargalhadas.
Por tudo isso, são agora plenos e felizes os meus dias, e ternas, tão ternas as minhas noites, pois a tua presença constante vibra e vive em mim.
Por longo tempo esperei por ti, numa ansiedade de amante quase eterna. Sim, eu sei que tiveste que viver, silenciosa e invisivel, recolhida no útero da Terra, no coração impenetravel do Mundo. Sei também que tiveste que cuidar, amorosamente, das tuas sementes, antes de poderem germinar e por fim reclamarem o divino espaço da visibilidade, que tudo agora dominam.



Sabes, com a tua chegada tudo mudou e ganhou outro sentido. Secaram por fim as lágrimas do longo Inverno, foi-se a tristeza dos dias cinzentos, as emoções mais dolorosas, até o meu corpo fechado em posição de feto, em interminaveis noites frias.
Vieste, e trouxeste contigo toda a poesia, o retorno dos vibrantes sorrisos, o brilho intenso dos olhares, todos!
Sempre te amei e me deslumbrei com a tua presença, desde que me lembro de mim. Sei também que voltarás a partir, como é teu destino e designio, e eu, mais uma vez, por longos meses aguardarei o teu retorno sagrado e fiel, sentindo sempre a tua falta, mas sorrindo perante a tua lembrança.
Hoje, celebro a tua chegada e nela de delicio, num tanger de merecida felicidade, tua e minha.
Vejo-te, cheiro-te, sinto-te. Eis que te apresentas aqui, em pleno, e tudo abraças, num envolvimento descomprometido e incondicional, e possuis o divino dom de iluminar todas as paisagens, todas!
Ficarás por alguns inesqueciveis meses, o teu tempo - e isso é afinal quanto me basta.
Sou-te grata por este renascimento, o meu através do teu.
Por fim viste, com todo o teu esplendor, AMADA PRIMAVERA!
DIVINA, LINDA, MARAVILHOSA PRIMAVERA!!!

Teresa Afonso
(Celebração do Equinócio da Primavera - dia 21 de Março - Serra da Arrábida - Portugal)
(direitos de autor reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário